domingo, 14 de abril de 2013

A onda dos Memes!


Memes virou um fenômeno da internet e com certeza você já se identificou muito com uma dessas criaturinhas, vídeos e montagens espalhadas por toda a rede online, pois, eles praticamente invadiram essa geração virtual. 

E o que significa esse termo "meme da internet"?

Meme oficialmente é um termo grego que significa imitação 
Representa o cara furioso ele pode ser usado em tirinhas ou estar só em uma imagem, representa coisas do cotidiano que te fazem dizer “FUUUUUUUUUU-“


O termo que usamos hoje, se deu inicio em  1976, pelo zoólogo e escritor  Richard Dawkins,  com seu livro The Selfish Gene (O Gene Egoísta). A onde o Gene em seu livro representaria os memes, devido sua capacidade de se propagar e espalhar rapidamente. 
Não se pode afirmar quem foi o primeiro a usar esse termo meme na internet. Mas sabemos que Joshua Schachter está dentre os primeiros nomes da lista. Em 1998, ele criou um serviço chamado Memepool, onde usuários poderiam estar postando na web diversos links legais. No ano de 2000, em um festival chamado Contagious Media, o termo meme foi usado por palestrantes, assim eles referiam ao tipo de mensagem que rapidamente se espalha e ganha fama, versões e pode ter o significado alterado conforme o seu contexto. Assim a definição se espalhou pelo mundo junto com o conceito que ele carrega. 

Os memes da internet: Agora já sabemos que se trata de uma “ideia que se espalha rapidamente“ , que seja por meio de uma pessoa, um vídeo, imagem, frase, ideia, música, #hashtag e outros fenômenos que ganham grande popularidade
Geralmente são engraçados e tratam tudo com muito humor e irônia

Conheça os Memes:



- Rage Guy

                                                  


- Forever Alone

O "pra sempre sozinho" é usado quando se aponta solidão ou desapontamentos da vida.





- Freddie Mercury
Meme com situação de vitória expressiva. Devido a performance do vocalista Queen




- Y U NO GUY  ou FunnyJunk
O "cara por que você não"  representa indignação, fúria e frustração.


Nenhum comentário:

Postar um comentário